O que poderia ser melhor do que uma tigela de arroz? Uma tigela Buda com arroz roxo

Arroz é provavelmente uma das minhas comidas favoritas, e um dos meus sonhos era conhecer os terraços de de arroz no Vietnã. Há duas semanas atrás, tive a oportunidade de realizar esse sonho, e visitei os terraços de arroz em Sapa, no Vietnã. Foi uma experiência inesquecível poder caminhar entre os terraços e  prestigiar essa paisagem única.
22Eu  considero o arroz um alimento muito versátil, fácil de preparar e de fácil digestão. No entanto, apesar do meu amor por arroz, por um longo tempo eu evitei comer arroz. Eu era, digamos, uma “viciada” em fazer dietas da moda. Tentei quase todos os tipos de dietas: a dieta do Atkins, a dieta Dukan, a dieta do baixo carboidrato, a dieta Cetogênica, a dieta IFYM, a dieta da sopa, etc. Hoje em dia, eu ainda tenho dificuldades para me convencer de que está tudo bem em comer arroz, principalmente por ter seguido a dieta da proteína por muitos anos.

Apesar de nao seguir mais nenhuma dieta específica, eu ainda escolho com muito cuidado  os alimentos que fazem parte da minhas refeições, baseado no que eu acredito que fará bem para minha saúde. Sempre priorizo comer frutas, legumes, verduras, grãos e sementes. Raramente compro e consumo alimentos processados. Também nao consumo mais açúcar, leite e carne.

Portanto, pensando em uma refeição  cheia de cores, ontem eu escolhi fazer um arroz roxo (veja receita aqui) adicionando um pouco de repolho vermelho no arroz. Além disso, como eu tinha tofu de grão-de-bico na geladeira e sempre prefiro comer minhas refeições numa tigela , criei uma tigela Buda de arroz roxo.

Veja as últimas receitas do blog que fizerem sucesso clicando aqui receita 1 e 2

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ah, e não esqueça de se inscrever, assim você não perde outras receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Tigela Buda com arroz roxo e tofu de grão-de-bico
Print
Ingredients
  1. - 1 xícara de arroz roxo (veja receita link acima)
  2. - 1 xícara de tofu de grão-de-bico
  3. - Metade de uma abobrinha cortado em rodelas
  4. - Metade de uma beringela cortada em fatias
  5. - 2 figos cortado em quatro partes
  6. - 2 xícaras de salada verde (alface, espinafre, rúcula)
Instructions
  1. 1. Grelhe as abóbrinhas e a beringela.
  2. 2. Em uma tigela, adicione 1 xícara de arroz cozido de um lado. No outro lado adicione as folhas verdes. Adicone os outros ingredientes sobre o arroz como você preferir.
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
dsc01822_fotor

dsc01830_fotor

dsc01846_fotor


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*