O herói por trás da abóbrinha amarela

O herói por trás da abóbrinha amarela

Sexta-feira passada  fui  comprar alguns dos meus vegetais coloridos  diretamente de um agricultor local, que vem semanalmente para a nossa cidade. Pessoalmente não tenho nada contra em comprar vegetais em supermercados convencionais. Muitas vezes também faco isso, principalmente pela maior variedade disponível. No entanto, acho que há algo tão gratifiante e importante em saber quem está por trás dos alimentos que comemos e compartilhamos com nossa família e amigos. 

Infelizmente sei muito pouco sobre o  jovem agricultor que me vendeu os vegetais e a abóbrinha da receita abaixo, apenas que ele é muito entusiasmado, e que ele trata todos os vegetais com grande respeito e cuidado. Eu gosto de chamá-lo, assimm como muitos outros agricultores, que independemente das condições climáticas se esforcam para produzir nossos alimentos de heróis. E em homenagem a todos os produtores de alimentos eu preparei um risoto formidável para a minha família hoje!

Risoto vegano de quinoa e cogumelos marrons
Print
Ingredients
  1. - 1 xícara de quinoa (se nao tiver quinoa pode usar o arroz)
  2. - 1 colher de sopa de azeite de oliva
  3. - 4-5 cogumelos marrons
  4. - 1 abóbrinha amarela redonda
  5. - 1/3 copo de tofu mole
  6. - 1 colher de chá de caldo de legumes em pó
  7. - 2 colheres de sopa de levedura nutricional
  8. - 3 dentes de alho
  9. - 2 colheres de cebolinha
  10. - Um punhado de rúcula
  11. - Sal a gosto
Instructions
  1. Em uma panela média adicione a quinoa com 2 xícaras de água. Leve ao fogo para ferver. Quando comecar a cozinhar, cubra e reduza o fogo. Cozinhe por cerca de 10 min, até a quinoa ficar mole e secar a água. Retire do fogo e reserve.
  2. Corte a abóbrinha ao meio e leve ao forno por cerca de 15 minutos a 300 ° C.
  3. Usando uma colher de chá, retire a popla da abóbrinha e num liquidificador bata com o tofu mole, o caldo de legumes e a cebolinha verde. Bata até ficar cremoso.
  4. Numa frigdeira refogue o alho e os cogumelos por uns 3 min. Adicione a quinoa, o creme do liquidificador e a levedura nutricional e a rúcula. Reduza o fogo e mexa cuidadosamente até tudo estar bem misturado. Deixe refogar por uns 3 min e pronto. Encha as abóbrinhas. Sirva imediatamente.
Notes
  1. Se vc nao tiver abóbrinha no formato redondo como da foto, use uma abóbrinha normal só para fazer o creme (umas tres colheres) e sirva o risoto como tradicionalmente
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
52
3

4

 

6

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*