Uma versão cremosa e com menos gordura do tradicional molho pesto

Muitas vezes, antes de preparar algum prato, eu gosto de primeiro visualizá-lo mentalmente. Eu olho para os ingredientes e imagino como eles poderiam se combinar. Bom, há algumas semanas eu estava na cozinha decidindo o que preparar para o jantar na noite anterior em que eu sairia para uma viagem de duas semanas. Como de costume, quando fico longe de casa por algum tempo, não gosto de deixar alimentos que podem estragar na geladeira ou nas prateleiras. Ao checar o que ainda restava na geladeira, eu achei uma caixinha aberta de tofu mole, um maço de manjericão-de-folha-larga e alguns outros vegetais. No freezer, eu encontrei um pacote de ervilhas congeladas. 

DSC01914_Fotor

Olhando para aquelas  ervilhas,  o tofu e o manjericão, eu literamente imaginei um molho pesto modificado super cremoso combinando esses ingredientes e adicionando alho e levedura nutricional. Então na hora resolvi testar essa versao de molho pesto. Gente, ficou tão saboroso e cremoso que até meu marido que não  é fã de molho pesto adorou!

DSC01881_Fotor_Fotor_Fotor

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Molho pesto cremoso com ervilhas e tofu
Print
Ingredients
  1. - 2 copos de massa (eu usei penne integral vegano - sem ovos e leite)
  2. - 1 copo de ervilhas verdes frescas ou congeladas
  3. - 1/2 copo de tofu mole (como alternativa use 1/2 copo de castanha-de-caju )
  4. - levedura nutricional (opcional - coloquei o link para adquirir levedura nutricional no final das fotos)
  5. - 2 dentes de alho
  6. - 1 maço de manjericão-de-folha-larga
Instructions
  1. Passos nas fotos abaixo.
  2. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira e ligeiramente torre um pouco as ervilhas com o alho. Deixe esfriar um pouco e coloque no liquificador com o tofu, a levedura nutricional e a metade do majericão (se for usar castanhas no lugar do tofu, adicone pelo menos meio copo de água). Bata até obter uma consistência bem cremosa. Adicione água se quiser uma consistencia mais fina.
  3. Cozinhe a massa de acordo com as instruções do pacote. Escorra e adicione o molho com o restante do manjericão. Sirva imediatamente.
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
dsc01881_fotor

dsc01861_fotorcollage_fotor

dsc01873_fotor

dsc01914_fotor

dsc01950_fotor

Encontre levedura nutricional clicando aqui

lev


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*