Arroz roxo!! Tem tudo a ver com a cor

Sim, eu realmente acho que cozinhar tem tudo a ver com cores; e que as cores são, eu diria, quase tudo. Eu acredito que uma refeição equilibrada e nutritiva precisa ser colorida. Na minha casa, eu sempre priorizo refeições com muitas cores. E como você já deve ter adivinhado, o nome do meu site Vegan & Colors é devido a essa caracteristica do meu estilo de cozinhar – sempre utilizo muitos vegetais na sua forma natural e isso significa cores!

Em geral, tenho três razões pelas quais eu acho que cores são tudo:

1. Cores atraem e chaman a atenção: um prato bem colorido provavelmente vai fazer você e outras pessoas ficarem com mais desejo de comê-lo. Como diz o ditado popular: “Comemos com os olhos”.

2. Diferentes cores são sinônimo de uma maior variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes. Na minha opinião, consumir regularmente alimentos com uma variedade de cores vai fornecer ao seu corpo todo combustível necessário para mantê-lo saudável e bonito além de prover a energia necessária para passar o dia.

3. Refeições coloridas estão relacionadas a uma dieta vegana: provavelmente se você comer refeições com muitas cores – e aqui não estou falando de alimentos industrializados ou coloridos artificialmente – você está comendo uma variedade de verduras, legumes, frutas, grãos e sementes, que são a base de uma dieta vegana.

dsc03409_fotor

Bem, tenho certeza que você provavelmente irá concordar que todas as três características citadas acima estão presents nesta receita de arroz roxo. Primeiramente, o arroz roxo é muito mais atraente do que o arroz branco. Tenho certeza que até mesmo as crianças vão se deliciar com um prato desse arroz tão colorido. Em segundo lugar, pela adição do repolho roxo ao arroz, enriquecemos ele não apenas visualmente, mas também nutricionalmente. O repolho roxo tem um elevado teor de uma classe de pigmentos chamados antocianinas. Esses pigmentos têm um alto poder antioxidante, trazendo uma variedade de benefícios para a sua saúde. E por último, este prato de arroz roxo é perfeito para um estilo de vida vegano. Eu adoro usar ele para fazer sushi, como o da foto abaixo! Ou use ele para fazer uma tigela Buda, como a que eu compartilhei aqui. Alternativamente, e o jeito que eu mais gosto de comê-lo, é com tofu grelhado (para adicionar proteína) e alguns pedaços de abacate (para gordura saudável). 

Dica: prepare uma quantidade maior e mantenha na geladeira, assim você sempre terá a base para preparar seu almoço ou janta vegana por alguns dias!

Poderia ser mais perfeito?

cn

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Arroz roxo!! Tem tudo a ver com a cor

Arroz roxo!! Tem tudo a ver com a cor

Ingredientes

2 xícaras de arroz branco (eu uso um tipo pegajoso - olhe notas abaixo)

4-5 xícaras de água

2 xícaras de repolho roxo picado ou ralado bem fininho (eu utilizei um ralador de legumes - foto abaixo)

1 colher de sopa de óleo (eu uso óleo de coco)

Sal a gosto

Alho (opcional)

Modo de preparo

  1. Lave o arroz com água corrente.
  2. Em uma panela grande, adicione o arroz com 4 xícaras de água, sal e óleo. Leve para ferver. Usando uma colher de pau, mexa apenas para separar aglomerados no arroz. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e cubra. Deixe ferver por cerca de 7 min.
  3. Collage_Fotor
  4. Adicione o repolho roxo e mexa muito bem para misturar o repolho com o arroz. Se estiver muito seco acrescente um pouco de água. Cubra e deixe ferver por mais 5 min.
  5. Collage_Fotor bbb
  6. Retire do fogo, mexa um pouco com um garfo para soltar o arroz, cubra e deixe descancar por mais uns 3 min antes de servir.
http://veganandcolors.com/pt/2016/10/arroz-roxo-tem-tudo-a-ver-com-a-cor/

dsc03405_fotor
dsc03411_fotor

dsc03416_fotor

 

2 Comments

  1. Avatar

    Obrigada por compartilhar!
    Abraço

    • Ana

      Olá Jane! Muito obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário:) Espero que goste desse lindo arroz roxo tanto quanto eu:) Bjus.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*