Homus pink: um lanche vegano perfeito!

Uma pergunta que é frequentemente feita aos veganos é: “Mas você come o quê?” Bem, tudo exceto qualquer produto de origem animal. Não é o bastante? Existe uma variedade tão grande de verduras, frutas, sementes, grãos, legumes, etc disponíveis para se consumir. Eu, sinceramente nunca me senti “apertada” ou sem opção do que cozinhar. Sempre brinco com meu marido que a semana deveria ter mais dias, porque tem tanta coisa que gostaria de preparar que o número de refeições não são suficientes. A exceção é quando eu sou convidada para eventos sociais. Mas isso é um caso à parte, sobre o qual vou falar em outro post.

b3

Um dos meus objetivos com este blog é exatamente abordar essa questão do que comer como vegano. Desejo muito inspirar e mostrar para as pessoas o quão fácil, simples e saboroso receitasveganas podem ser. É claro que você precisa de um pouco de planejamento, mas isso é o mesmo que em qualquer outra parte de nossas vidas, não é?

Nos últimos meses, muitas pessoas me perguntaram sobre opções de lanches. Lembro bem que no início da minha transição para o veganismo, lanches também eram um problema. Com um pouco de pesquisa e experimentação, acabei encontrando muitas opções. Hoje em dia, entre vários outros lanches que constumo ter, homus com tiras de legumes ou com meus crackers caseiros veganos e sem glúten (vou postar a receita completa em breve) é com certeza o meu favorito. Bom, mas por mais que eu ame homus, eu adoro variar o sabor das receitas tradicionais e adicionar mais cores. Acredito que cores são sinônimo de alegria e nutrição. Para fazer este lindo homus pink, eu simplesmente adicionei um pedaço de beterraba! Que tal experimentar também?

b6

Homus pink
Print
Ingredients
  1. 1 copo bem cheio (250 ml) de grão-de-bico cozido (reserve 100 ml da água do cozimento) ou uma lata de grão-de-bico (reserve 100 ml do líquido da lata )
  2. 2 colheres (sopa) de suco de limão
  3. 2 colheres (sopa) de tahine/pasta de sesamo (opcional mas altamente recomendado)
  4. 2 dentes de alho
  5. 1 pitada de sal
  6. Pimenta-do-reino a gosto
  7. 2 colheres (sopa) de azeite
  8. Metade de uma beterraba pequena cozida (ver foto)
Instructions
  1. Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes, incluindo a água. Bata bem até obter uma textura cremosa. Se necessário adicione um pouco mais de água (o homus deve ter uma consistencia bem densa).Transfira para uma tigela e regue um pouco de azeite de oliva por cima.
Notes
  1. Eu costumo comer esse homus com pedaços de pepino, pimentão vermelho, cenoura e crackers caseiros (vou postar a receita nas próximas semanas).
  2. Essa receita rende uma tigela pequena igual a da foto (300 ml). Se quiser fazer mais e reservar na geladeira, só dobre as medidas dos ingredientes.
  3. Para levar para o trabalho ou escola: Coloque os pedaços de legumes em tiras numa bacia com tampa e do lado coloque um pote pequeno com tapa com o homus. Quando quiser comer, simplesmente dip os vegetais no homus. É fácil e não precisa de nenhum untensílio extra!
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
b4
boo
b55

b5

E aqui está minha dica de como levar esse humos de lanche pro trabalho ou escola!

dsc_0729

O blender (liquidificador) que eu utilizei comprei no exterior. Nas lojas americanas (clique aqui e veja) tem um similar. Sou apaixonada por esse blender, principalmente pela praticidade. É fácil de lavar, e muito simples de usar. Uso ele pra fazer smoothies, cremes, manteiga de amendoin, homus, etc.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*