Espaguete de abobrinha italiana com poucas calorias, sem glúten e 100% natural

Uma das coisas que mais amo desde que me tornei vegana é testar e criar novas receitas que sejam o mais saudável e saborosas possíveis.

s2

Como mencionei em outro post, ganhei um pouco de peso nos primeiros meses como vegana. O que percebi na época, é que estava consumindo muito carboidrato simples, principalmente arroz branco e macarrão. Entre algumas das modificações que fiz na minha dieta, foi cortar grande parte do macarrão e o arroz, e incluir ainda mais vegetais e legumes. Isso deixa minhas refeições bem volumosas, com mais fibras e nutrientes, mas com menos calorias.

c4

Mas gente, uma das coisas que aprendi já faz um ano e que adoro é trocar o macarrão espaguete  de trigo pelo de abobrinha italiana. Assim posso comer um prato enorme de “massa” feliz e sem culpa, porque sei que estou consumindo poucas calorias e muita fibra. Modifico os molhos veganos de tempo em tempo (carbonara vegano, pesto, creme de abóbora, bolonhesa vegano) e nunca canso de comer este espaguete. E o mais legal é que esse espaguete de abobrinha é muito simples de fazer e não precisa cozinhar. Se você ainda nã tem um espiralizador para fazer esse espaguete, coloquei um link no final das fotos!

s10

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Espaguete de abobrinha italiana com poucas calorias e sem glúten
Print
Ingredients
  1. 2 abobrinhas médias (coloquei um link no final das fotos caso você queira adquirir um espiralizador)
  2. 200 gramas de tomates tipo cereja (ou outro tomate de sua preferência)
  3. 2 colheres de sopa de molho de tomate
  4. 5 dentes de alho cortados em fatias
  5. 4 colheres de sopa (ou mais se preferir) de azeite de oliva
  6. ½ xícara de manjericão de folha larga
  7. 1 colher de sopa de amendoas (opcional)
  8. 1 colher de sopa de levedura nutricional (opcional, mas altamente recomendado pois proporciona um sabor de queijo - coloquei um link no final das fotos, caso você queira adquirir levedura nutricional)
Instructions
  1. Passos nas fotos abaixo
  2. - Corte as abobrinhas no espiralizador e reserve.
  3. - Numa frigideira, adicione o azeite de oliva e o alho. Mexa até que o alho esteja macio e levemente dourado. Adicione o molho de tomate e os tomates (deixe no máximo uns dois minutinhos (os tomates devem permanecer relativamente inteiros). Adicione a abobrinha e o manjericão de folha larga, misture rapidamente e desligue o fogo (a abobrinha não deve cozinhar, você só adiciona ela no molho para que ela pegue o sabor do molho e aqueça um pouco). Sirva imediatamente com levedura nutricional (para dar um sabor de queijo).
Notes
  1. Quando preparo essa receita para meu marido, eu adiciono uma porção de de espaguete de trigo. Utilizo a mesma receita, mas uso metade espaguete de trigo e metade de abobrinha.
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
c1

c2

s5

s9

s7

Encontre seu espiralizador clicando aqui

espiralizador
Encontre levedura nutricional clicando aqui

lev


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*