Pudim de chia: incrivelmente fácil de fazer e saudável

As sementes de chia se tornaram um alimento básico no meu dia-a-dia.  Eu amo essas pequenas sementes e consumo elas com frequência. Falei um pouco das semenes de chia e porque gosto tanto delas anteriormente, quando postei uma receita de geleia de morango com chia (veja o post e a receita aqui).

c1

Eu geralmente misturo uma colher de sopa das sementes de chia no creme de aveia do café da manhã. Isso deixa o meu café da manhã ainda mais nutritivo, volumoso e com o bônus da gordura saudável que a chia contém. Outra maneira de usar as sementes de chia, da qual também gosto muito, é fazer biscoitinhos salgados sem glúten (veja receita aqui). Mas com certeza o pudim de chia, como este da receita abaixo é minha receita preferida. O segredo desta receita é sempre mudar o leite vegetal e as coberturas e assim você nunca vai cansar desse pudim.

c6

Além de muito fácil de fazer, pois não precisa cozinhar, este pudim é saudável, 100% natural e vegano. Ele pode ser consumido como café da manhã ou sobremesa!

capa-resized

Veja as últimas receitas do blog que fizerem sucesso clicando aqui receita 1 e 2

Ah, e não esqueça de se inscrever, assim você não perde outras receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Pudim de chia
Print
Ingredients
  1. - 5 colheres de sopa de sementes de chia
  2. - 240 ml de leite de coco (usei um que é bem cremoso). Pode substituir por leite de soja ou de amêndoas.
  3. - Sugestão de cobertura (opcional): eu usei 1colher de sopa de coco ralado, meia banana cortada em rodelas, 3 colheres de sopa de mix de frutas vermelhas e um pouco de cacao nibs
Instructions
  1. - Num copo ou tigela de sobremesa (usei um vidro de 340 ml) adicione o leite de coco e as sementes de chia. Misture bem com uma colher. Deixe descansar por uns 5 minutos, e mexa um pouco de novo, para que o pudim não “empelote”. Deixe descansar por pelo menos 2 horas na geladeira para que a chia forme o "gel" e de a consistencia de pudim.
  2. - Retire e coloque a cobertura. Eu coloquei primeiro uma camada de coco ralado, depois as bananas e por último o mix de frutas vermelhas e o caco nibs.
  3. - Esse pudim pode ser consumido imediatemente, ou pode ser consumido em até 3-4 dias se deixado na geladeira.
Notes
  1. - Se quiser, faça ele dentro de um vidro com tampa, e leve ele pra comer de lanche no trabalho ou na escola).
  2. - Use qualquer outra fruta como cobertura. Fica ótimo com morangos, manga, pêssegos, etc.
  3. - Para variar o sabor, misture um pouco de cacao, baunilha ou canela no leite, e faça pudim de chocolate, de baunilha ou de canela
  4. - Eu não usei açúcar, porque acho que o leite de coco é doce o suficiente.
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
col-1

col-2

 

capa-2

c4


 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*