Já ouviu falar de “hygge”? Faça rolinhos veganos de canela e experimente você mesmo este jeito dinamarquês de ser feliz!

Já ouviu falar de “hygge”? Faça rolinhos veganos de canela e experimente você mesmo este jeito dinamarquês de ser feliz!

Sempre achei importante valorizar momentos simples, como um bom prato de massa caseira com uma taça de vinho; ou uma xícara de café com um bom livro; ou um filme com um chocolate quente, etc.  Frequentemente ouvimos falar que o segredo para uma vida feliz está em coisas simples, e não necessariamente em grandes acontecimentos que quando formos capazes de alcançar seremos a pessoa mais feliz do mundo!

c22

Bom, o conceito de “hygge” abrange um pouco disso. O hygge nada mais é que a sensação ou sentimento que deriva de rituais simples relacionados à comida, relacionamentos e ambientes.  Segundo uma matéria da revista The New Yorker, hygge é quase que uma obsessão dinamarquêsa de criar aconchego. Outros definem hygge como a arte de criar intimidade e alcançar uma sensação genuína de bem-estar. 

Na prática, hygge é fazer de atos simples momentos significantes e especialmente bonitos . Por exemplo, assistir um filme com um pijama macio e enroaldo num cobertorzinho durante uma noite fria de inverno; acender uma vela perfumada na sala ao chegar em casa do trabalho; fazer uma xícara de café especial e ler um bom livro; comprar flores e colocar na cabeceira da sua cama; ou quem sabe – minha dica de hoje – fazer rolinhos veganos de canela super deliciosos e deixar o cheirinho de canela perfurmar sua casa e convidar você a parar e degustar com alegria cada pedaço;)

c9

Mas o principal no hygge é sempre parar e aproveitar o momento; e degustar com alegria cada pedaço naquele cantinho que você mais gosta!

Ficou curioso(a) e quer tentar? Então compre um bom café ou o seu chá preferido, umas velas perfumadas e faça esses rolinhos de canela para começar! Ou prepare um super risoto cremoso (receita aqui) acompanhado de um bom vinho e curta um momento hygge:)

c4

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Rolinhos veganos de canela
Print
Ingredients
  1. Massa
  2. - 1 copo (240 ml) de água morna
  3. - ½ copo de leite vegetal (eu usei leite de amêndoas)
  4. - 1 pacote de 7 grams de fermento biológico seco (1 colher de sopa)
  5. - 1 colher de chá de sal
  6. - 1 colher de sopa extrato de baunilha
  7. - 3 colheres de sopa de açúcar
  8. - 2 colheres de sopa de óleo vegetal com sabor neutro (usei óleo de coco)
  9. - 4 copos (240 ml) de farinha de trigo + algumas colheres para sovar a massa
  10. Recheio
  11. - 4 colheres de sopa bem cheia de açúcar mascavo
  12. - 2 colheres de sopa bem cheia de canela
  13. - 4 colheres de sopa de óelo de coco ou margarina vegana derretida
  14. Cobertura
  15. - 4 colheres de sopa de castanhas de molho em 6 colheres de sopa de água
  16. - 2 colheres de sopa de maple syrup ou açúcar
Instructions
  1. Passos também estão nas fotos abaixo
  2. - Coloque a água morna, leite vegetal, óleo, sal, açúcar, extrato de baunilha e o fermento numa tigela. Misture bem, e deixe descansar por uns 2 minutos. Em seguida, vá adicionando a farinha, mexendo sempre até que a massa desgrude da tigela. Sove a massa um pouco farinhando sempre, até obter uma massa lisinha que não grude mais nas mãos. Cubra com papel filme e deixe descansar por pelo menos 45 minutos até que dobre de tamanho.
  3. - Polvilhe uma superficie com farinha e abra a massa (tente um formato retangular) com uma altura de mais ou menos 1 cm.
  4. - Com a ajuda de uma pincel, distribua o óleo de coco sobre a massa, deixando as bordas livres para selar mais tarde. Misture o açúcar com a canela e polvilhe sobre a massa e enrole a massa como um recombole.
  5. - Corte em fatias de cerca de 4 cm de altura.
  6. - Distribua os rolinhos numa forma untanda ou sobre papel manteiga, deixando um espaço de pelo menos 2 cm entre os rolinhos. Deixe descansar por 30 minutos.
  7. - Pré-aqueça o forno a 180° e leve para assar por 30-35 minutos
  8. - Enquanto os rolinhos assam, bata as castanhas com o maple syrup até obter uma consistência bem cremosa.
  9. - Retire do forno e distribua o creme de castanhas sobre eles.
  10. - Pode ser consumido ainda quente!
Notes
  1. Minha massa rendeu 12 rolinhos.
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
c11

col 1

col 2

col 3

c10


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*