Com essas panquecas de abóbora veganas e sem glúten, você vai pular da cama para tomar café da manhã

Com essas panquecas de abóbora veganas e sem glúten, você vai pular da cama para tomar café da manhã

Café da manhã é definitivamente minha refeição preferida. Sempre acordo super animada só pelo café da manhã. Durante a semana, geralmente começo o dia com uma xícara bem grande de café preto sem açucar e um delicioso porridge (mingau de aveia em flocos), como já mencionei aqui. As vezes faço um pudim de chia (receita aqui) na noite anterior e tenho de café da manhã. Porém, no fim de semana gosto de fazer um café da manhã mais elaborado e bonito, daqueles que você pode sentar e apreciar com calma, e ter seu momento hygge, como expliquei neste post aqui.  Uma das minhas opções preferidas de final de semana é panquecas ou omelete vegan (receita aqui).

4

E para inspirar você a também preparar um café da manhã bem delicioso, bonito e nutritivo, vou compartilhar minha receita de panquecas sem glúten e com abóbora. Usei linhaça triturada e farinha de arroz como opções de farinha sem glúten. E para deixar as panquencas com mais cor, sabor, nutritivas e bem fofinhas, adicionei abóbora. Como cobertura, coloquei um pouco da minha geleia caseira de frutas vermelhas com chia  (receita aqui), maple syrup and fatias de banana.

6

Então, vendo essas panquecas não dá vontade de pular da cama e ir tomar café da manhã?!!

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Panquecas veganas de abóbora e sem glúten
Print
Ingredients
  1. - 1 copo de farinha de arroz (eu utilizo copo americano padrão – 240 ml). Se você não tem problema em consumir glúten, pode utilizar farinha de trigo.
  2. - 4 colheres de sopa de linhaça triturada bem fina
  3. - 1 copo de leite de vegetal (utilizei leite de aveia)
  4. - 1/2 copo de abóbora cozida sem sal e bem amassada
  5. - 1-2 colheres de sopa de “maple syrup” ou açúcar
  6. - 1 pitadinha de sal
  7. - ½ colher de sopa de extrato de baunilha
  8. - 1 colher de sopa de fermento royal
  9. - 1 colher de sopa bem cheia de vinagre de maçã
Instructions
  1. Coloque as 4 colheres de linhaça triturada numa tijela e adicione 8 colheres de água e deixe descansar por 5 minutos. Depois numa tigela média, junte todos os outros ingredientes (exceto o vinagre de maçã) com a linhaça que está de molho na água. Mexa bem até obter uma massa bem lisinha. Em seguida, adicione o vinagre e mexa bem. A dica é testar a massa fazendo uma panqueca e ver se é necessário adicionar mais leite.
  2. Aqueça uma frigideira ou chapa (eu utilizei uma chapa), unte com um pouco de óleo e coloque uma porção da massa (eu utilize um copo medidor equivalente a 1/3 de copo ou 80 ml). Deixe elas cozinharem em fogo baixo até levantar bolhas por toda superfície e desgrudar da frigideira. Neste ponto, vire-as. Deixe elas por mais 2 minutos até ficarem levemente douradas.
  3. Esta receita rende 10 panquecas de mais ou menos 12 cm de diâmetro.
Notes
  1. Faça a mesma receita substituindo a abóbora pela mesma porção de banana amassada.
  2. Também fica ótimo adicionar um pouco de canela na massa!
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/

col1

col 2

7

1

3

5


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*