Sushi vegano lindo, colorido, com ingredientes simples e que você pode fazer hoje!

Uma das coisas mais legais de não comer nada de origem animal é que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, preparar refeições fica muito mais simples. Você também acaba ficando mais criativa(o), experimentando com diferentes combinações de ingredientes, testando novos sabores, texturas e cores. Foi numa dessas “experimentações” que criei o arroz roxo, um sucesso aqui no blog. Confesso que sou bastante preocupada em sempre maximizar a quantidade de vegetais e cores nas minhas refeições, e foi pensando nisso que testei a adição do repolho roxo no meu arroz.

DSC03439_Fotor-750x500

Bom, mas retornando a simplicidade que o veganismo traz ao preparo das refeições, um ótimo exemplo é o sushi. Fazer o tradicional sushi em casa sempre causa “tensão” porque peixe cru de qualidade pode ser complicado de encontrar e também caro. Mas ao tirar o peixe da “equação sushi”, fazer sushi fica muito simples e sua criatividade vai as alturas. Parar de consumir peixe é uma atitude de extrema importância para a saúde dos oceanos e para a restauração dos estoques de peixes, a maioria já totalmente explorada ou em curso de esgotamento. Essa reportagem da “BBC One” explica que cerca de 85% dos estoques mundiais de peixe são sobre-exploradas ou esgotando.

4

Outra coisa ótima sobre comer sushi é que você adiciona alga na sua alimentação. Consumir folhas de algas regularmente traz benefícios extradionários para a saúde. Algas são consideradas um superalimento. Elas possuem uma quantidade substancial de fibra, potássio, vitamina C, magnésio, cálcio e são ricas em proteína. No entanto, o principal é que as algas contêm uma quantidade considerável de iodo, um mineral essencial na síntese dos hormônios tireoidianos. Uma folha de nori (alga usada para fazer sushi) contém aproximadamente 92 miligramas de iodo. A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de aproximadamente 150 miligramas de iodo por dia como parte de uma dieta saudável. Geralmente suprimos nossa necessidade de iodo ao consumir sal de cozinha (sal iodado). Eu particularmente diminui substancialmente o sal de cozinha da minha alimentação, por isso consumir algas com regularidade é parte importante da minha alimentação.

Então, que tal se aventurar na cozinha hoje fazendo um sushi vegano?

m3

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui:). Ou visite meu Instagram aqui!

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

3

Sushi vegano colorido e simples
Print
Ingredients
  1. Base
  2. - 4 folha de nori (alga para fazer sushi)
  3. - 8 xícaras de arroz roxo (aprox. 16 colheres de sopa). O link da receita está disponível abaixo.
  4. Recheio (esses receheios são somente uma sugestão).
  5. - meia polpa de abacate cortado em tiras
  6. - 4 folhas de alface americana
  7. - uma cenoura pequena cortada em tiras
  8. - ¼ pepino japonês cortado em tiras finas
  9. - 4 colheres de sopa de tofu mexido (outra alternativa é tofu grelhado, ou tofu de grão de bico - o link da receita está disponível abaixo.
  10. - meio pimentão vermelho cortado em tiras
Instructions
  1. Passos nas fotos abaixo
  2. Coloque uma folha de nori sobre uma esteirinha de enrolar sushi e espalhe 4 colheres de sopa do arroz roxo, deixando uns 5 cm da borda livre. Coloque os recheios e enrole. Eu recheei da seguinte forma: opção 1 - uma folha de alface, tiras de abacate, cenoura e pepino; opção 2 – uma folha e alface, tofu mexido, pimentão e pepino. Fiz duas folhas de nori com cada opção. Corte em rodelas de +/- 4 cm.
Notes
  1. Se você tem dificuldades para enrolar sushi, recomendo checar no youtube alguns videos com instrucões.
  2. Essa receita rende +/- 32 sushis.
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
Para a receita do arroz roxo clique aqui
Para receita do tofu de grão de bico, clique aqui

2

m1

c1

1
5


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*