Tofu mexido

Tofu é um alimento que é absolutamente odiado por muitas pessoas e tem a fama de ser “sem gosto”. Confesso que levou algum tempo até eu apreciar tofu. Mas hoje em dia não o dispenso, e sempre tenho alguns blocos de tofu na minha geladeira. Isso porque aprendi que cozinhar com tofu é incrível – ele absorve qualquer sabor que você adicionar durante o preparo.

DSC09772_Fotor

O tofu, ou queijo de soja, é uma ótima fonte de proteína. Ele contém oito dos aminoácidos essenciais, além de ser uma ótima fonte de ferro e cálcio. Eu corro e malho quase todos os dias, então o tofu é uma das minhas fontes de proteína preferidas.

Para aquele café da manhã mais incorporado do fim de semana, o tofu mexido, como da receita de hoje, fica majestoso, ainda mais quando acompanhado da crocância de um pão caseiro torrado e da cremosidade do abacate. Essa combinação vai adicionar mais qualidade, beleza e saciedade no seu café da manhã, que eu tenho certeza que você precisa e merece.

DSC09785_Fotor

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ou visite meu Instagram aqui!

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Tofu mexido

Tofu mexido

Ingredientes

200 gramas de tofu firme

1 xícara de floretes de brócolis

meio pimentão vermelho cortado em pedaços

1 cebola roxa pequena picada

½ colher de sopa de curcuma em pó

1 colher de chá de alho em pó

½ colher de sopa de óleo vegetal

1 colher de chá de sal

Chilli em flocos

Salsinha

Modo de preparo

  1. - Esfarele o tofu com as mãos.
  2. - Numa frigideira, em fogo médio, adicione ½ colher de sopa de óleo vegetal (eu utilizei óleo de coco). Junte a cebola e mexa até ela dourar um pouco. Adicione o tofu, o brócolis e o pimentão. Misture bem e adicione um pouco de água para que o tofu cozinhe e fique macio.
  3. - Quando o brócolis estiver macio, adicione o sal, o alho em pó e a curcuma. Misture bem para incorporar a curcuma. Deixe cozinhar por uns dois minutos em fogo baixo. Junte o chilli em flocos e a salsinha. Deixe o excesso de água evaporar e está pronto para servir.
http://veganandcolors.com/pt/2017/07/tofu-mexido/

DSC09720_Fotor

DSC09790_Fotor


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*