Espaguete com molho incrivelmente cremoso feito com grão-de-bico e abacate

Espaguete com molho incrivelmente cremoso feito com grão-de-bico e abacate

Provavelmente poucas coisas são tão baratas e fáceis de preparar do que um prato de massa com molho de tomate. Mas por mais que eu goste de macarrão e molhos feitos com tomate, criar variações me encanta ainda mais.  Ainda mais se a “alternativa” é como a receita de hoje: fácil de preparar, com ingredientes naturais  e simples.

ingredientes

A ideia desse molho segue a seguinte lógica: usar ingredientes que sempre tenho em casa; combinar fontes não processadas de carboidratos, proteínas e gordura saudáveis; conter somente ingredientes de origem vegetal; e principalmente, ser rápido de preparar.

Em seguida, o vídeo da receita e logo abaixo a descrição detalhada da receita, com a possibilidade de imprimir.

Veja outras receitas que fazem sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ou visite meu Instagram aqui!

Espaguete com molho incrivelmente cremoso feito com grão-de-bico e abacate

Ingredientes

  • - 200 gramas de espaguete
  • - 1 xícara de feijão de vagem verde (opcional)
  • - 1 xícara de cogumelos
  • - ½ xícara (120 ml) de grão-de-bico cozido
  • - ¼ de um abacate grande
  • - 2 colheres de sopa bem cheias de sementes de gergelim
  • - 1 xícara de majericão de folhas largas
  • - ½ colher de chá de sal
  • - 280 ml de água

Modo de preparo

  1. Coloque o macarrão para cozinhar conforme as instruções da embalagem. Um pouco antes do macarrão estar pronto, adicione as vagens e cozinhe com o macarrão.
  2. Para o preparo do molho, adicione o grão-de-bico, a água, o alho e as sementes de gergelim num liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea e com uma consistência um pouco cremosa . Em seguida, adicione o abacate e bata rapidamente. Por último adicione a metade das folhas de manjericão, e bata por alguns segundos - apenas o suficiente para que elas se misturem ao molho.
  3. Em uma frigideira em fogo alto adicione 1 colher de azeite de oliva e os cogumelos. Quando os cogumelos estiverem dourados, adicone o macarrão (já escorrido) com as vagens, o molho e o restante das folhas de majericão. Misture bem e desligue o fogo. Não é necessário cozinhar o molho, só o suficiente para que ele aqueça.
  4. Sirva imediatamente
  5. Caso não consumir imediatamente, quando for servir, adicione um pouco de água e leve ao fogo. O molho fica bem cremoso novamente.
  6. Rende 2 porçõoes grandes.
http://veganandcolors.com/index.php/pt/2017/08/13/molho-para-macarrao-incrivelmente-cremoso-feito-com-grao-de-bico-e-abacate/

e7

e5

Mais ideias de pratos para o almoço, clique aqui!


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*