Panquecas doces veganas saudáveis com 3 ingredientes: sem açúcar e sem farinhas

Já pensou numa panqueca que além de saborosa, vegana e saudável, leva só 3 ingredientes? Pois é, ela existe e é tão simples e fácil de preparar que vai se tornar seu café da manhã preferido dos finais de semana.

A panqueca da receita de hoje é feita basicamente com banana e aveia, e as proporções são fácies de memorizar e os ingredientes, provavelmente você já tem em casa.

Panquecas veganas com 3 ingredientes

Rende: rende 4-6 panquecas

Panquecas veganas com 3 ingredientes

Ingredientes

• 1 xícara (240 ml) de aveia em flocos

• 1 banana bem madura

• ½ xícara de água ou leite vegetal

• ½ colher de chá de fermento químico (opcional – o uso do fermento aqui não muda muito a textura da panqueca)

• 1 colher de chá de canela (opcional ou pode substituir por cacau em pó ou baunilha)

• ¼ de colher de chá de sal

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, acrescente todos os ingredientes e bata por 2-3 minutos, até obter uma massa lisinha (ver vídeo)
  2. Numa frigideira, de preferência anti aderente, acrescente um pouco de óleo vegetal (eu uso um pincel e pincelo a frigideira) e aproximadamente ¼ de xícara da massa (4 colheres de sopa).
  3. Deixe dourar por 2-3 minutos em fogo médio, e vire com uma espátula (a panqueca está no ponto de virar quando você colocar a espátula debaixo dela e ela não está mais grudando na frigideira –ver vídeo). Deixe dourar mais 2-3 minutos do outro lado e repita o processo com o restante da massa.

Notas

Para fazer o ganache aqueça ¼ de xícara de leite de coco no micro-ondas e acrescente 50 gramas chocolate em barra amargo e 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro. Mexa até todo o chocolate estar derretido e obter um creme lisinho.

https://veganandcolors.com/pt/2019/08/panquecas-doces-veganas-saudaveis-com-3-ingredientes-sem-acucar-e-sem-farinhas/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*