Queijo vegano pronto em 3 minutos que estica e derrete

A maior parte dos queijos veganos que já testei e preparei eram à base de castanhas e relativamente demorados para preparar. Eu adoro castanhas, e acho que é um dos ingredientes mais incrível para substituir leite de vaca e derivados, especialmente cremes.  No entanto, todos concordam que a castanha é sim um ingrediente caro.

Mas fazendo uma pesquisa e testando as possibilidades de ingredientes para o preparo de queijos, encontrei o uso de leite de coco como base de vários queijos, particularmente os queijos cremosos, molhos de queijo e mussarela vegana. A princípio achei que o uso de leite de coco faria o queijo ficar com sabor de coco, mas estava enganada. O uso de levedura nutricional nesta receita, um pouco de sal, alho em pó e páprica, deixa esse queijo com um sabor indiscutível, e você não sente nehum sabor de leite de coco no produto final. E mais, o leite de coco por conter uma quantidade boa de gordura,  permite um queijo bem cremoso e aveludado.

Encontre sua LEVEDURA NUTRICIONAL CLICANDO AQUI

Bom, mas o segredo para ele esticar e derrter? O polvilho doce, só isso. Muito bom para ser verdade! Mas acredite, faça e você terá sempre um queijo pronto em 3 minutos para usar em pizzas, torrados, dips para comer com batata frita pu beggies, macarrão e muito mais!

Queijo vegano pronto em 3 minutos que estica e derrete

Queijo vegano pronto em 3 minutos que estica e derrete

Ingredientes

• 400 ml de leite de coco (1 + 2/3 de xícara)

• 4 colheres de sopa de polvilho doce

• 3 colheres de sopa de levedura nutricional (adicionei um link abaixo com opção de levedura nutricional)

• 1 colher de chá rasa de sal

• 1 colher de chá de páprica doce ou defumada

• 1 colher de chá de alho em pó

Modo de preparo

  1. Adicione todos os ingredientes em um panela e misture bem para que o polvilho se dissolva e não empelote.
  2. Leve a panela ao fogo, ligue o fogo em médio e mexa sempre (eu usei um foe aqui). Você vai notar que a mistura começa a engrossa bem rápido. Quando estiver super cremosa e eslástico está pronto o queijo. Leva em média 3 minutos.

Notas

1. Se seu queijo ficar muito grosso, é só adicionar um pouco de água ou mais leite de coco, até ter a consistência desejada. 2. Para uma consitência mais fininha, para comer por exemplo como molho de macarrão, dip, topping de nachos adicione menos polvilho (2 colheres de sopa). 3. Se seu queijo não ficou tão amarelado como o meu, pode ser devido a levedura nutricional. Existe uma diferença bem grande de cor entre marcas. Mas o sabor será o mesmo. 4. Eu usei esse queijo em pizzas, torradas, macarrão, dip e ficaram incríveis, No vídeo mostro rapidamente as inúmeras maneiras de usar este queijo.

https://veganandcolors.com/pt/2019/09/queijo-vegano-pronto-em-3-minutos-que-estica-e-derrete/

Encontre sua LEVEDURA NUTRICIONAL CLICANDO AQUI

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*