Brownie incrível sem nada de farinhas, açúcar e ovos

Já falei que brownie é minha sobremesa preferida? Já preparei brownie de feijão preto (sensacional), brownie de grão-de-bico sem glúten, brownie super simples tradicional, brownie de batata doce e acredito alguns outros que não me recordo no momento. 

E continuando meu desejos por brownies, semana passada me deparei com um vídeo viral do tiktok de um brownie sem farinhas e sem açúcar que parecia muito fácil. Instantaneamente fui testar a receita, com algumas modificações (a original levava ovos). Tirei do forno, provei e adorei. Provei novamente algumas horas mais tarde e ainda adorei. No dia seguinte, achei incrível!

Brownie incrível sem nada de farinhas, açúcar e ovos

Brownie incrível sem nada de farinhas, açúcar e ovos

Ingredients

– 3 bananas médias bem maduras

– ½ xícara (120 ml) bem cheia de pasta de amendoim (usei a crunchy sem açúcar, mas a smooth também serve – pode substituir por pasta de gergelim, pasta de amêndoas ou pasta de castanhas)

– ¼ de xícara de eritritol (60 ml) (pode substituir por outro adoçante, ou açúcar normal ou se usar bananas bem maduras pode fazer sem nada de açúcar ou adoçante)

– ¼ de xícara (60 ml) de cacau em pó

– 1 colher de chá rasa de café instantâneo diluído em 1 colher de sopa de água (opcional – pode adicionar um pouco de extrato de baunilha)

– 1 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio

– 50 gramas de gotas de chocolate (opcional)

Instructions

  1. Pré aqueça o forno em 180°C e unte uma forma pequena (usei 15×20 cm) com óleo ou forre com papel manteiga.
  2. Numa tigela adicione as bananas e amasse bem com um garfo. Em seguida acrescente a pasta de amendoim, eritritol, cacau em pó e café. Misture bem até obter uma massa bem cremosa. Em seguida adicione o bicarbonato, misture e transfira para forma. Opcional, acrescente gotas de chocolate por cima. Leve ao forno pré aquecido em 180°C por 25 minutos.
  3. Retire do forno e deixe repousando por 1 hora antes de fatiar e servir. Esse brownie tem uma consistência bem úmida e fica ainda mais gostoso no dia seguinte.
  4. Recomendo armazenar na geladeira enquanto consome.
http://veganandcolors.com/en/2021/09/brownie-incrivel-sem-nada-de-farinhas-acucar-e-ovos-2/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*