Massa de pizza vegana com abobrinha e menos calorias

Massa de pizza vegana com abobrinha e menos calorias

Eu estou sempre lutando para manter meu peso sob controle, e ainda estou “suando” para perder os últimos quilinhos. Confesso que uma dos meus“medos” de quando decidi me tornar vegana, era que eu iria naturalmente comer mais carboidratos e isso para mim significava ganhar peso. No passado, segui a dieta da proteína por um bom tempo, e os carboidratos sempre foram meus inimigos. Bom, honestamente ganhei sim um pouco de peso nos dois primeiros meses como vegana, mas eu estava gostando tanto das minhas refeições e receitas veganas que decidi que estava tudo bem.

bbHoje em dia eu me sinto ótima não consumindo nenhum produto de origem animal e não estou mais ganhado peso. Tenho bastante energia, corro a cada dois dias e faço uma rotina de exercícios em casa (HIIT e treino de força). Minhas regras de alimentação são muito simpless: primeiro, priorizo consumir muitas verduras nas minhas refeições; segundo, adiciono legumes, sementes, grãos e frutas em moderação; e terceiro, evito sempre alimentos processados e açúcar.

Eu estou tão feliz com meu novo estilo de vida, que quero compartilhar com vocês minha receita de massa de pizza preferida. Ela inclui abobrinha italiana ralada na massa. Isso deixa a massa menos calórica, mas muito deliciosa. Como eu uso bastante vegetais na cobertura, essa pizza é bem completa e muito boa para consumir sem culpa no almoço ou na janta. Eu coloquei um pouco e levedura nutricional depois de tirar do forno, o que deixou ela com um cheirinho de queijo, sem adicionar calorias.  Se você nao tem levedura nutricional, clique aqui.

better

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Massa de pizza vegana com abobrinha e menos calorias
Print
Ingredients
  1. - 200 ml de água morna
  2. - 2 xícaras de farinha de trigo integral (você pode usar farinha branca)
  3. - 1 envelope de fermento biológico seco (7 gramas)
  4. - 1 colher de chá de açúcar
  5. - ½ colher de chá de sal
  6. - 1 colher de sopa de azeite de oliva
  7. - 1 copo (250 ml) de abobrinha ralada
Instructions
  1. Passos nas fotos abaixo
  2. 1. Misture o fermento, o sal, o azeite e o açúcar na água morna. Espere uns 3 minutos até que o fermento esteja bem dissolvido. Adicione a abobrinha ralada e misture bem. Em seguida vá adicionando a farinha e misture bem até que a massa desgrude suas mãos. Adicione mais farinha se a massa estiver muito mole.
  3. 2. Deixe a massa crescer por 20 minutos.
  4. 3. Pré-aqueça o forno a 200 °C. Num papel mateiga, abra a massa em forma de disco. A massa fica um pouco mole pela adição de abobrinha, então recomendo abrir ela já em cima do papel manteiga com as mãos (comece no centro e com os dedos vá abrindo para as laterias). Eu fui enfarinhando um pouco a massa enquanto abria no papel manteiga para que nao grudasse nas mãos.
  5. 4.Leve para assar por 10 minutos a 200°C (altamente recomendado assar a massa um pouco antes de colocar a cobertura).
  6. 5. Retire do forno, adicione a coberura de sua preferência (eu usei molho de tomate, brócolis grelhado, cebola roxa, cogumelos marrons e tomate cereja). Asse por mais uns 10-15 minutos a 200°C, até que a massa esteja levemente dourada.
  7. 6. Sirva com levedura nutricional (nutritional yeast) para dar um sabor de queijo. Coloquei um link no final das fotos pra quem que está procurando levedura nutricional;)
  8. 7. Essa receita rende uma pizza de massa grossa (26 cm) ou uma pizza de massa fininha (30 cm)
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
collage-1collage_fotor

dsc03917_fotor

dsc03945_fotor

Clique aqui para adquirir sua levedura nutricional (nutritional yeast):)!

lev

8 Comments

  1. Que delícia, e como foi feito o recheio?

    • Ana

      Oi Letícia, obrigada por visitar o blog. Eu fiz a massa como mostro nas fotos, assei ela uns 10 minutos, e retirei do forno. Em seguida espalhei primeiro umas 3 colhores de sopa de um molho de tomate com manjericã. Depois adicionei uma rodelas de cebola roxa cruas, tomates frescos e fatias de cogumelgos marrons frescos. Por último adicicionei uns pedacos de brócolis que au havia ligeiramente grelhado numa frigideira com um pouco de azeite de oliva. Daí é só colocar a pizza pra assar mais uns 10 minutos, retirar e se quiser espalhar um pouco de levedura nutricional, e pronto! Fica muito boa, é minha pizza preferida;). Qualquer problema, me escreva que ficarei feliz em ajudar;)

      • Ana

        Vou fazer um post só sobre idéias de cobertura de pizza vegana. Percebo que a primeira coisa que as pessoas sentem falta é o queijo. Eu, sinceramente nunca sennti falta de queijo em minhas pizzas veganas. Tenho uma variedade de coberturas que utilizo e nunca me canso e me sinto culpada em comer pizza;)

  2. Adorei a receita. Estou com dificuldades de achar levedura nutricional aqui no Brasil. Onde vc achou?

  3. Hum vou experimentar

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*