Macarrão de abobrinha com molho de moranga para falar da beleza dos alimentos sazonais

Desde que moro na Alemanha, o início do outono é a minha época do ano peferida. Um dos motivos  é porque nessa estação temos um cenário de encher os olhos – com as cores das folhas que ficam amarelas, alaranjadas e vermelhas, tanto nas árvores como no chão, proporcionando uma paisagem de tirar o fôlego. Outro motivo é porque o outono é temporada de abóboras e morangas por aqui;). Eu adoro abóboras. Elas sao ótimas para sopas, purês, ou bolos e podem ser assadas, carameladas, etc. 

collage_fotor

Abóboras e morangas são tão importantes aqui na Alemanha que cidade de Ludwigsburg organiza todos os anos um festival da abóbora, considerado o maior do mundo.

A idéia de comer alimentos sazonais e locais é incentivada por vários movimentos e ativistas ambientais e da área de nutricão. Ao escolher , sempre que possível, alimentos da estação e locais, estamos ajudando a diminuir alguns problemas ambientais, especialmente o aumento do dióxido de carbono, resultante do transporte de alimentos para longas distâncias. O hábito de valorizar alimentos da estação, também mantém o valor especial de preparar algumas receitas somente em certas épocas do ano.

Bem, eu não podia deixar de usar toda a beleza da cor laranja/amarela das abóboras e transformar o tradicional prato de macarrão em outro cheio de cor, cremoso, nutritivo e de dar água na boca.

DSC01741_Fotor

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Macarrão de abobrinha com molho de moranga lindamente amarelo

Macarrão de abobrinha com molho de moranga lindamente amarelo

Ingredientes

2 abobrinhas italianas medias

1 xícara de moranga cozida ou assada

½ xícara de castanha de caju

2 dentes de alho

2-3 colheres de sopa de levedura nutricional (adicionei um link no final de uma opção de compra)

1/2 colher de chá de sal

Modo de preparo

  1. Corte a abobrinha com o espiralizador e reserve (adicionei um link do espiralizador que utilizo no final das fotos abaixo).
  2. Em um liquidificador, misture a moranga, castanhas, alho, sal, e a levedura nutricional. Bata até obter uma consistência cremosa. Se necessário adicione um pouco de água. Tempere com sal a gosto.
  3. Coloque sobre o macarrão de abobrinha e misture bem (não há necessidade de cozinhar o molho ou o macarrão de abobrinha).

Notas

Eu assei a metade de uma moranga média, retirei a “polpa” com uma colher para o molho e em seguida tostei a casca para servi-la com rúcula. Você pode substituir o macarrão de abobrinha por qualquer outro macarrão de sua preferência. Fica ótimo com o tradicional espagueti.

http://veganandcolors.com/pt/2016/11/a-beleza-dos-alimentos-sazonais/

dsc01747_fotor aa bb dsc01721_fotor
dsc01749_fotor
dsc01738_fotorEncontre seu espiralizador clicando aquiespiralizador
Encontre levedura nutricional clicando aquilev


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*