Brownie vegano com recheio de bolachas oreo: presente intencional de uma minimalista

Semana passada um amigo muito querido estava de aniversário. Ao invés de presentiar ele  com alguma coisa material que ele talvez nunca utilize  e só iria causar mais dano ao meio ambiente, preparei esse brownie com oreo. Como parte de um estilo de vida minimalista que venho adotando, tomei a decisão de não mais presentear ninguém com coisas materias. Isso quer dizer que intencionalmente compro e possuo o mínimo de coisas materias. Como afirma Joshua Becker no seu blog “becomingminimalist.com”, minimalismo é a promoção intencional das coisas que mais valorizamos e a remoção de tudo o que nos distrai delas.

6_Fotor

A ideia do minimalismo é perceber que possuir muitas coisas materiais atrapalha a rotina, torna a vida complexa, nos prende a lugares,  situações, necessidades e causa ansiedade porque “coisas” precisam ser limpas, arrumadas, guardadas, etc. Possuir poucas coisas, ao contrário, porporciona liberdade de  mudar para outra casa, para outro país, simplicidade  na rotina, mais tempo, dinheiro, leveza e paz!

aa_Fotor

Para mim, adotar o minimalismo tem sido incrivelmente recompensador. Parei de comprar roupas simplismente porque achava bonita, estava na moda ou estava barata. Só compro alguma coisa depois de refletir muito se realmente necessito. Doei tudo que não usei no último ano. Meu guarda roupa é pelo menos um terço do que era antes e continua diminuindo. Eu e meu marido, em datas especiais, investimos em viagens, porque decidimos acumular experiências e não coisas materiais desnecessárias.

DSC08271_Fotor ff_Fotor

Mas não confundam minimalismo com ser pobre. O raciocínio aqui é INTENCIONALMENTE possuir poucas coisas materiais: somente as realmente necessária e que você se veja usando por anos em várias situações e ocasiões. Hoje em dia quando tenho algum compromisso não fico horas escolhendo o que vestir. Tenho pouquíssimas peças de cada item do vestuário (quatro calças jeans, por exemplo) mas todas peças simples, de boa qualidade e que combinam umas com as outras (sempre opto pelas cores preta, branca e cinza) e nunca me sinto mal vestida!

Bom, mas voltando ao aniversário do amigo e o brownie que levei de presente … Maravilhoso e apaixonante, me disseram!

Obs: A bolacha oreo não tem ingredientes de origem animal e eu a considero vegana.

3_Fotor

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ou visite meu Instagram aqui!

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!

Brownie vegano com recheio de bolachas oreo

Brownie vegano com recheio de bolachas oreo

Ingredientes

1 copo (240 ml) de farinha de trigo

½ copo (120 ml) de açúcar

1/3 copo (80 ml) de água quente

½ copo de cacao em pó

½ copo (120 ml) de óleo de coco (pode substituir por margarina vegana ou óleo de soja ou de óleo de girassol)

4 colheres de sopa de linhaça triturada de molho em 8 colheres de água

1 pitadinha de sal

1 colher de sopa de extrato de baunilha

1 colher de sopa de fermento químico

12 bolachas oreo

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C
  2. Coloque a linhaça de molho na água por pelo menos 5 minutos.
  3. Numa tigela, adicione o açúcar e a água quente. Misture bem e adicione o óleo de coco e o cacao em pó. Mexa até obter uma mistura bem homogênea. Em seguida, adicone a linhaça que está de molho na água, a pitada de sal, o extrato de baunilha, a farinha e o fermento. Misture tudo muito bem (a massa fica um pouco pesada).
  4. col 1a
  5. Quebre as bolachas um pouco.
  6. Unte uma assadeira retangular e coloque a metade da massa. Espalhe as bolachas oreo por cima e cubra com a outra metade da massa.
  7. Leve para assar por 25 minutos a 180°C. Ele está pronto quando a massa desgrudar das bordas e estiver um pouco dourada.
  8. col 2 a
  9. Deixe o brownie esfriar por pelo menos uma hora antes de cortar.

Notas

Eu coloquei uma calda feita com 2 colheres de cacao em pó, duas colheres de açúcar, 6 colheres de água, 1 colher de margarina vegana. Cozinhe tudo em fogo baixo, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela.

http://veganandcolors.com/pt/2017/03/brownie-vegano-com-recheio-de-bolachas-oreo-presente-intencional-de-uma-minimalista/

9_Fotor

2_Fotor


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*