Quer terminar aquele repolho roxo? Que tal grelhar ele e adicionar um saboroso molho de  grão de bico e gengibre

Quer terminar aquele repolho roxo? Que tal grelhar ele e adicionar um saboroso molho de grão de bico e gengibre

Muitas vezes compramos aquele lindo repolho roxo, comemos um pedaço dele nos primeiros dias e depois “esquecemos” o resto em algum lugar na geladeira. E por mais que ralamos parte para fazer saladas, o usamos em refogados ou para fazermos aquele maravilhoso arroz roxo (veja a receita aqui) que mostrei em outro post, ele insiste em não terminar. Quantas vezes isso já aconteceu com você?

Bem, semana passada, isso foi exatamente o que aconteceu comigo. Eu tinha um pouco menos de meio repolho roxo na geladeira que parecia não terminar. Por isso, eu tive um pequeno “dilema” sobre como prepará-lo de uma forma diferente, de forma a variar o sabor e a apresentação. Finalmente, decidi grelhá-lo com um pouco de óleo de coco, sal e pimenta. E o resultado ? Bem, não poderia ter sido melhor. E para tornar o prato ainda mais charmoso e saboroso, servi ele com um inesquecível molho de grão de bico e gengibre. Pessoal, ficou muito bom! Eu garanto a vocês que nunca mais irão disperdiçar repolho roxo!

dsc03469_fotor

Repolho roxo grelhado com molho de grão de bico e gengibre
Print
Ingredients
  1. ¼ de repolho roxo
  2. Sal e pimenta a gosto
  3. Óleo ou azeite de oliva (eu uso óleo de coco)
Para o molho
  1. 1/3 xícara (80ml) de grão de bico (cozidos ou enlatados)
  2. ½ xícara de água (120ml)
  3. 1 rodela de gengibre (tamanho de meia colher de sopa)
  4. 1 colher de sopa de pasta de gergelim (opcional)
  5. 1 dente de alho
  6. 1 pitada de sal
  7. 2 colheres de sopa de suco de limão
Instructions
  1. Corte o repolho roxo em fatias longitudinais – paralelo às nervuras das folhas (fotos abaixo). Tempere com um pouco de sal e pimenta. Aqueça uma frigideira grill ou uma chapa, espalhe o óleo e adicione as fatias de repolho (eu acrescentei também a fatia de gengibre e o dente de alho para dourar um pouco). Deixe as fatias grelharem dos dois lados por cerca de de 5 minutos até que estejam macias e levemente douradas.
Molho
  1. Junte o grão de bico, alho, gengibre, sal e água no liquidificador. Bata bem até obter a consistência desejada. Se necessário, adicone mais água.
Notes
  1. Eu servi com arroz selvagem.
VEGAN & COLORS http://veganandcolors.com/
dsc03471_fotor

mix-cuts-finalcollage_fotor
dsc03500_fotor

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*