Bolachas salgadas (crackers) veganas com sementes e sem glúten

Eu não sou chefe de cozinha e não fiz cursos de culinária, mas sou infinitivamente apaixonada por cozinhar. Sou aquele tipo de pessoa que chora de alegria e se emociona quando uma receita fica boa, ou leio os comentários aqui no blog, ou até mesmo quando assisto algum video sobre o preparo de alguma receita e percebo o amor e dedicação da pessoa ao prepapar o prato.

11

Também estou constantemente imaginando e rascunhando novas receitas veganas nutritivas, com ingredientes naturais e com muitas cores. Nada me deixa mais motivada e proporciona mais felicidade do que ir na cozinha testar uma nova receita, experimentar um novo ingrediente e ver o resultado, fotografar, escrever e principalmente, compratilhar o resultado aqui!

16

Essas bolachinhas são um exemplo. Primeiro fiquei imaginando como combinar alguns ingredientes e também já visualizando o resultado. Então fui para a cozinha e com muito amor e transbordando de alegria testei a “ imaginada mistura”. Minha primeira impressão ao combinar os ingredientes foi que o resultado ficaria muito bom. Então coloquei no forno e foi só pulos de alegria, porque gente, eu amei e ficou muito bom!!

13

E já que você está aqui, aproveite e  confira as outras receitas do blog que estão fazendo sucesso clicando aqui

E se você gostou dessa receita e quiser curtir minha página no Facebook, clique aqui🙂

Ou visite meu Instagram aqui!

Ah, e não esqueça deixar seu email aí em cima, você não vai querer perder as receitas deliciosas que estarei postando nas próximas semanas!


BOLACHAS SALGADAS (CRACKERS) VEGANAS COM SEMENTES E SEM GLÚTEN

14

Ingredientes

  • 1 xícara (240 ml) de farinha de milho (ou fubá fininho)
  • 1/3 xícara (80 ml) de sementes de chia
  • 1/3 xícara (80 ml) de sementes de linhaça
  • 1/3 xícara (80 ml) de sementes de gergelim
  • 4 colheres de sopa de sementes de girassol
  • 2 colheres de sopa de sementes de abóbora
  • 3 colheres de sopa de tahini (pasta de gergelin). Pode substituir por pasta de amendoim ou óleo de coco
  • 1/2 xícara (120 ml) de água quente
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • ½ colher de sopa de sal
  • 2 colheres de sopa de óregano seco

Modo de preparo

  1. Coloque as sementes de chia e as sementes de linhaça numa tigela e adicione ½ copo (120 ml) de água. Deixe descansar por no mínimo 30 minutos.
  2. Numa vasilha grande combine o restante dos ingredientes. Misture e adicione a mistura de chia e linhaça que está de molho. Mexa bem e vá adicionando a água quente até obter uma massa bem firme que possa ser moldada. A massa deve ser amassada com as mãos até adquirir uma textura lisa e se solte dos dedos.

col 13. Coloque a massa sobre um papel manteiga e cubra ela com outro papel manteiga. Com a ajuda de um rolo abra a massa (o rolo deve ser usado em cima do papel manteiga e não em contato com a massa). Abra até que ela fique bem fininha, mas grossa o suficiente para que não quebre. Se a massa quebrar nas bordas, molde ela um pouco com as mãos. Se ela estiver grudando no papel manteiga, é porque ela não esta dura o suficiente. Se isso acontecer, adicione mais farinha de milho.

col 44. Retire o papel manteiga que está em cima da massa e com a ajuda de um cortador de pizza, corte do tamanho que desejar e leve para assar a 210 °C por uns 20-25 minutos. Fique de olho, e quando você perceber que começarem a desgrudar do papel manteiga e estiverem sequinhos e levemente dourados estão pronto.

col 4Essa receita rende mais ou menos 40 biscoitos crackers retangulares de 6×4 cm

10

capa 2

12
Mais ideias de snacks e sobremesas aqui!


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*